segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Formigaaaaaaa atômicaaaaaaaaaa!


O chinês Wang Zhendong é executado, por liderar um esquema fraudulento de criação de formigas para a produção de um suposto afrodizíaco, o qual lesou investidores em 3 bilhões de yuans (439 milhões de dólares), segundo a agência oficial Xinhua, na quinta-feira dia 27/11/2008.

A criação fictícia de Wang está servindo de exemplo em campanhas do governo para desencorajar a população a investir em esquemas aparentemente lucrativos demais como o dele, que prometia um retorno de 35% a 60% de seus investimento.

Um investidor cometeu suicídio e outros tantos entraram em profunda depressão.



Uma nota particular:
O suicida ficara pobre, ou impotente?
É dificil deixar de comparar os chineses com as tais formiguinhas milagrosas, e mais dificil ainda imaginar que o governo chinês executou o rapaz simplesmente pela charlatanice. É como o cubano que foi fuzilado por comprar uma aeronave fruto de roubo nos Estados Unidos. Ou seja, prometer a procrição plena ou uma fuga segura para a "América" podem servir de exemplo em países comunistas, mesmo que sutilmente.

Faz-se claro que esta nota absurda é de pura ironia e não deve ser levada em consideração.

Fonte: Reuters

2 comentários:

Woodstock disse...

huhuuhhu é bom avisar que existe ironia em nossos comentários mesmo!!! Senão muitos poderão pensar que chineses são afrodisíacos!!!

Garfield disse...

háháháháhá bem colocado!

Postar um comentário