sexta-feira, 9 de julho de 2010

Séries que ainda valem a pena…

Lost acabou e ninguém encontrou a luz que procurava. Tenha você gostado ou não do final de Lost, uma coisa é certa, todos ficaram órfãos de seu novelinha semanal.

Pois bem, o que ver agora? Eis meu questionamento.

Não me parece haver nada parecido com Lost, dentro de uma temática de mistério, com enigmas e conflitos interpessoais, além de um toque sobrenatural e tecnológico. Engano meu, existe sim e talvez essa série seja “Fringe”, que teve uma ótima segunda temporada (o começo da temporada foi meio morno, mas depois…) : destaque para o episódio 18 - “White Tulip”poster_fringe-c4 que só por este, a série como um todo merece as melhores críticas.

FlashForward tinha uma boa premissa, porém me decepcionou profundamente com um enredo perdido e um episódio de vergonha alheia seguido de outro, mas, felizmente, já cancelaram qualquer fantasia de continuação.

O meio do ano não é o melhor momento da TV, de forma que só nos resta esperar até o segundo semestre quando recomeçam as novas temporadas e, podemos esperar por:

Fringe – 3ª Temporada (Setembro - 2010) – como já dito, teve uma excelente segunda temporada. 

Dexter – 5ª Temporada (Setembro – 2010) – demorei para descobrir essa série, mas quando a encontrei, assisti todas as temporadas de uma só vez. A 4ª Temporada teve a participação premiada de John Lithgow. Excelente! Para quem gosta de serial-killers simpáticos.

Weeds – 6ª Temporada (Agosto – 2010) – um pouco mais leve que as outras série citadas, mas não menos interssante e divertida. Acompanhamos uma bela dona de casa que resolve vender maconha para manter seu padrão de vida; bom, isso foi o começo. Depois de 5 temporadas muita coisa aconteceu e o contexto da próxima temporada deverá bem diferente.

Não faz parte das séries que retornam no segundo semestre, mas merece menção:

breaking-badBreaking Bad – a 3ª Temporada acabou de acabar! Porém a 1ª temporada voltou a passar na TV paga agora a pouco. Com certeza uma das melhores séries em exibição. Merece toda a atenção. Cada episódio muito bem dirigido, muito bem escrito, com uma bela fotografia e uma atuação invejável dos fantásticos atores dessa série.

Essas são algumas das séries que me chamam a atenção e espero por vê-las. Depois que elas acabarem, continuarei a procurar novas séries para acompanhar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário