segunda-feira, 11 de maio de 2009

Star Trek: Onde nenhum homem jamais esteve…

Depois de escrever sobre meus temores a cerca de Star Trek, fui conferir o resultado. E ele me surpreendeu bastante!

Eu temia que o filme se tornasse algo como um “American Pie no Espaço”, mas não chegou a tanto. O filme é uma excelente aventura e, ainda que em densidade seja inferior aos originais, consegue respeitar a essência de cada personagem.

"Cuidado Spoiler. UM só, mas ele existe!"

Alguns elementos foram radicalmente alterados, porém possuem uma boa explicação para isso. startrekcoverEsse filme não é o passado exato daquela tripulação da Enterprise, e sim: um passado alternativo numa dimensão paralela. Isso é muito bem explicado e encaixado na história. O que ficou muito bom, pois assim eles conseguem atualizar a franquia e rejuvenescer os personagens clássicos que funcionavam tão bem.

Sim, os novos atores conseguem manter o relacionamento admirável entre os personagens, ou, ao menos criam os alicerces para isso. E a USS Enterprise tem sua apresentação como não poderia deixar de ser: grandiosa!star_trek_03_1024

Agora, com esse filme existe a possibilidade de se criar uma nova série de histórias com os velhos personagens. Alias, o final convida a isso!

Um comentário:

Garfield disse...

HAHAHAH American Pie no espaço foi muito boa! Compartilhava do mesmo temor, embora ainda não tenha assistido, fico mais aliviado!!hehehe

Postar um comentário