terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Livemocha – O Jeito Social de Aprender um Idioma (ARGH)

Aprenda Idiomas gratuitamente na Internet. logo-livemocha_whiteNão, a “Internet” não é mais uma escola de Inglês, mas pode te ajudar com isso. Alias, não só Inglês. Você pode estudar Alemão, Italiano, Francês, Mandarim ou Japonês (Alias indico um ótimo texto que explica “Porque Não Aprender Japonês!”) e muitos outros idiomas.

O site Livemocha, apesar desse slogan horroroso, parece ser uma ótima opção para aprender ou aprimorar seus conhecimentos em idiomas. Você entra em contato com pessoas de outros países e esses podem te ajudar nessa tarefa. Você pode gravar exercícios e/ou sua voz lendo textos propostos para que outras pessoas corrijam e te ajudem. E o mesmo você pode fazer em troca, corrigindo os exercícios daqueles que procuram aprender a Nossa Língua Portuguesa.discover-pt-br_1

A proposta me parece ser muito parecida com aquele curso virtual Rosetta Stone, que eu não conheço muito bem, por isso disse que apenas se parece! A diferença básica é que no Livemocha você não paga nada :D Basta um pouco de persistência, motivação e entusiasmo que acredito que você possa ser um autodidata no idioma desejado.

Ah sim… E existe um outro site em que você pode treinar suas habilidades lingüísticas com pessoas estrangeiras: É o SharedTalk, uma comunidade do Rosetta Stone que presta esse serviço.

Muito bem, agora poderei tentar aprender Alemão mais uma vez!

Aprenda Alemão com a Voz da Alemanha: Deutsch: Warum Nicht?

Nenhum comentário:

Postar um comentário